
Um dos mais complexos e interessantes filmes de terror que já vi. No entanto está prestes a estrear cá e é de 2003, quem segue o terror asiático deve recordar-se que o "One Missed Call" passou por cá em Janeiro de 2006 e é também de 2003. Bem...adiante!
Duas irmãs, Bae Su-Mi a mais velha e Bae Su-Yeon a mais nova, seguem viagem para a casa de campo de Bae Moo-Hyeon que é o pai delas, depois de uma estadia num hospital psiquiátrico. Elas vão voltar a conviver com um pai completamente absorto no seu trabalho e numa madrasta fria e desiquilibrada. É notável a crescente tensão entre a Su-Mi e a madrasta Eun-Joo, que hostiliza a irmã mais nova, que se sente demasiado assustada para fazer frente a Eun-Joo. No entanto Su-Mi começa a ter visões e estranhos sonhos com a sua falecida mãe, e aquela casa encerra um acontecimento macabro cujos fantasmas irão voltar para assombrar os responsáveis...
Mas nem tudo é o que parece...
Quem gosta de filmes como "O sexto sentido", poderá começar a sentir interesse em acompanhar o desenrolar da acção nesta história que apesar de não ter muita dinâmica convém seguir atentamente pois o twist final é surpreendente... e no entanto pode gerar mais de uma conclusão diferente, a análise final do filme. Eu gostei bastante para ser honesto, é sem dúvida uma das obras-primas do cinema de terror coreano.
7/10