Wednesday, January 31, 2007

FlyBoys

Acerca deste filme apenas uma questão: alguém me sabe dizer se havia ortofotomapas em 1917?

Muito Obrigada!

Monday, January 22, 2007

Bem-vindo Dark-Templar

Bom, com tanta coisa que tinho tido para fazer, ainda não dei as boas vindas ao mais recente colaborador do Blog!

Bem-vindo!

Gostei bastante do teu post, apesar de não conseguir ver nenhum filme de terror, e como tal não vejo também os traillers, mas a verdade é que sempre se aprende algumas coisas!

Não fazia ideia que esse infame filme "O Anel", que já vi há muitos anos e que ainda hoje me assombra em pesadelos (obrigaram-me a ver o filme, e desde esse dia, nunca mais vi nenhum filme do género!) era um remake.

Muitos e bons Posts!

Gros Bisous!

Chris Cornell e Casino Royale

E pronto já temos o "You know my name" no RadioBlog!

The Marine

Meus amigos... as palavras escapam-me. Se têm mais de 20 anos, se passaram a juventude a ver filmes do Rambo em repeat, se o "Commando" marcou as vossas vidas e se ainda se referem aos 80's como "aqueles é que eram os tempos", preparem-se para hora e meia de verdadeiro extâse orgásmico! Este "The Marine" é uma espécie de "Ford Mustang renovado" do cinema de acção. Daqueles que já não se faziam. Que já não se FAZEM! E porquê, caraças? Porque raios os heróis hoje em dia já não podem ser duros e broncos?

Eu digo SIM a este tipo de iniciativa! Por entre heróis de classe e de altos níveis de sofisticação (a dar para o "ameninado"), surge um verdadeiro macho, o ALFA, um gajo bronco, daqueles que te gamava dinheiro na escola, estúpido que nem uma porta, acabadinho de sair da marinha dos EUA (REALISMO, meus amigos, só deu classe a esta produção), com uma capacidade destrutiva fora do normal, atrás da sua gaja, raptada por um vilão (que já se está a ver, vai sofrer horrores numa batalha final onde até certo ponto pensou estar em vantagem, mas negligenciou o facto do herói ser de ferro) e pelo seu gang de deliquentes cheios de piadas de algibeira (daquelas que um gajo já ouviu antes, muitas vezes, mas não nos últimos 10 anos) e artilharia pesada (completamente inútil contra um herói desta raça).

John Cena, o campeão da WWE, teve aqui a sua oportunidade de mostrar o seu valor no grande ecrã. Não esteve a um nível que lhe valha uma oportunidade num remake do "música no coração", mas para o argumento que o filme tinha, era o ideial.

Um "must-see para todos os fãs do género.

Quanto dar a um filme destes?

2/10 pela qualidade como filme,

10/10 pelo factor "deixar-o-cérebro-à-porta" muito bem conseguido!

Thursday, January 11, 2007

Ringu(1998)

Dirigido por Hideo Nakata, Ringu marca o nascimento do culto do J-Horror, e demonstra o que é terror psicológico. Para quem já viu o remake "The Ring" e respectiva sequela, não lhe deve parecer muito assustador, mas já devia ter em atenção que nos Estados Unidos, os happy-endings são muito frequentes e maçadores.

Sinopse:

Duas raparigas(Tomoko e Masami) estão a passar o serão em casa de Tomoko, e fazem comentários sobre um mito urbano associado a uma misteriosa cassete de vídeo, cuja finalidade é ser passada de pessoa para pessoa antes que passem sete dias depois do visionamento da dita cuja. Acontece que uma delas não cumpriu essa condição e ao atender o telefone tem uma morte misteriosa. "O que se passou? De que cassete falavam?..." - a resposta a essas perguntas é a missão de Reiko (jornalista e tia de Tomoko), que sente que está perante algo muito bizarro, quando descobre que além da sua sobrinha ainda morreram mais pessoas amigas da mesma, e que se disse terem visto a cassete de vídeo. Depois de investigar, Reiko descobre o paradeiro da cassete, mas desejará nunca o ter feito....

Curiosidades:

Este filme é um live action, pois foi adaptado de um manga (o que cá se chama banda desenhada)

Filmes associados:

Rasen - The Spiral(sequela original mas não oficial), Ringu 2, Ringu 0 - The Birthday.
A ordem é tal como eu escrevi, para perceberem cada filme aqui listado, é conveniente verem o título anterior senão perdem-se.

E para terminar deixo aqui o trailler da versão dvd do Ringu:



Introdução ao cinema asiático de terror e afins

Antes de mais nada quero agradecer a oportunidade que me foi dada para divulgar o cinema asiático que anda por aí, mas que não circula nos circuitos comerciais de cinema(podem no entanto encontrar nas lojas da Fnac umas secções dedicadas a isso...).
Eu proponho-me a apresentar o terror asiático aos leitores, que não vem só do japão... há títulos bastante interessantes vindos da Coreia do Sul, da Tailândia, de Hong-Kong e etc.
Eu como apreciador de filmes de terror já fui questionado muitas vezes sobre preferir os títulos asiáticos, a minha resposta é: vejam um desses filmes, depois falamos.
Aviso desde já que alguns filmes não têm grandes orçamentos, os efeitos especiais não são de outro mundo, mas por vezes a atmosfera presente compensa essas lacunas, e podem ser um bocado fortes para mentes sensíveis (não censuro ninguém por isso), e tenham em conta de que se são feitos remakes pelos americanos, os filmes não são assim tão maus.

Obviamente, vou só comentar os filmes que já vi, e conforme for vendo mais meto aqui mais umas "análises". Espero então que apreciem, e que não tenham medo.

Monday, January 01, 2007

Best of...

Tentei fazer um "best of" mas não consegui, só vi dois ou três filmes que não gostei, a maior parte gostei e depois houve muitos que maracaram.... não consigo dizer muito mais! Um ano cheio de muitos e bons filmes!