Monday, January 22, 2007

The Marine

Meus amigos... as palavras escapam-me. Se têm mais de 20 anos, se passaram a juventude a ver filmes do Rambo em repeat, se o "Commando" marcou as vossas vidas e se ainda se referem aos 80's como "aqueles é que eram os tempos", preparem-se para hora e meia de verdadeiro extâse orgásmico! Este "The Marine" é uma espécie de "Ford Mustang renovado" do cinema de acção. Daqueles que já não se faziam. Que já não se FAZEM! E porquê, caraças? Porque raios os heróis hoje em dia já não podem ser duros e broncos?

Eu digo SIM a este tipo de iniciativa! Por entre heróis de classe e de altos níveis de sofisticação (a dar para o "ameninado"), surge um verdadeiro macho, o ALFA, um gajo bronco, daqueles que te gamava dinheiro na escola, estúpido que nem uma porta, acabadinho de sair da marinha dos EUA (REALISMO, meus amigos, só deu classe a esta produção), com uma capacidade destrutiva fora do normal, atrás da sua gaja, raptada por um vilão (que já se está a ver, vai sofrer horrores numa batalha final onde até certo ponto pensou estar em vantagem, mas negligenciou o facto do herói ser de ferro) e pelo seu gang de deliquentes cheios de piadas de algibeira (daquelas que um gajo já ouviu antes, muitas vezes, mas não nos últimos 10 anos) e artilharia pesada (completamente inútil contra um herói desta raça).

John Cena, o campeão da WWE, teve aqui a sua oportunidade de mostrar o seu valor no grande ecrã. Não esteve a um nível que lhe valha uma oportunidade num remake do "música no coração", mas para o argumento que o filme tinha, era o ideial.

Um "must-see para todos os fãs do género.

Quanto dar a um filme destes?

2/10 pela qualidade como filme,

10/10 pelo factor "deixar-o-cérebro-à-porta" muito bem conseguido!

1 comment:

Lumig said...

Não esteve a um nível que lhe valha uma oportunidade num remake do "música no coração", mas para o argumento que o filme tinha, era o ideial.
Oh meus amigozi ize ize... a música-ze no coração-ze?!...hmm... O artista é um bom artista, não habia necessidade...hmm... continuai...mas com cuidado... hmmm!