Bonito... ahah. Mas também não era o pretendido. Esta aguardada pseudo-sequela para o pseudo-êxito de 2003 tinha como objectivo mudar "alguma coisa" numa passagem para o grande ecrã, que até agora não tinha realmente conquistado o seu lugar nos corações dos marvel geeks como eu, mas sem ninguém perceber realmente porquê.
As comparações com o anterior "Hulk" são inevitáveis. Novas capacidades a nível de CGI, novo realizador, nova hulk girl, e acima de tudo, novo Hulk. E, apesar do resultado final ser realmente mais agradável, cada uma destas alterações, por si só, não trouxe absolutamente nada de novo, ou melhor. Alias, a nível de casting, a coisa até piorou um bocado valente, com Edward Norton a não fazer esquecer Eric Bana, e com uma Liv Tyler muito pobrezinha em comparação a Jennifer Connelly. A nível de realizador não sei se Louis Leterrier será melhor que Ang Lee (duvido), mas a verdade é que a abordagem ao personagem foi bem melhor neste filme. Muito mais acção (alias, só tem disso, esqueçam uma história elaborada como o primeiro, aqui é sempre a abrir), mais... nada, diga-se. É esta a diferença. Este novo Hulk está muito mais blockbuster que o primeiro, um gajo passa o filme todo a ver perseguições, explosões, cidades a serem destruídas, enfim.. Um mimo.
A CGI está... complicada de analisar. Apesar de ser óbvio o recurso à mais avançada tecnologia disponível (pelo menos ao nível de "Transformers", mas provavelmente melhor), o abusivo pormenor das animações tornam impossível que pareça completamente realista. O personagem é simplesmente demasiado complexo para animar desta forma e temo que só daqui a bastante tempo é que vamos ter um Hulk realmente realista. Em todo o caso, a acção distrai o espectador o suficiente para não reparar demais neste pormenor.
Last but not least, é com grande prazer que descubro que tanto "Ironman" como este novo Hulk fazem parte de um conjunto de filmes que estão planeados (teremos ainda, em príncipio, um "Ant-Man", um "Thor" e um "Captain America") com o objectivo de termos um "The Avengers" lá para 2011 (para quem não sabe, the avengers são um grupo de super-heróis da marvel orientado pela SHIELD e sob o comando do próprio Captain America, e do qual fazem parte todos os heróis já mencionados). Alias, no final do filme, temos a participação de Robert Downey Jr. como Tony Stark (Iron Man), a partilhar este plano com outro personagem conhecido da marvel, General Thaddeus Ross. Chiça, que até sabe bem escrever isto!
Um MUST SEE.
8/10.
No comments:
Post a Comment