Sunday, July 27, 2008

Pathology



Este filme vai mostrar-nos a vida do dr. Ted Gray, que ao ser transferido para a Morgue Distrital de Nova Iorque, vai tomar um rumo completamente alucinante.

Ainda não familiarizado com a equipa interna daquelas instalações, um grupo de médicos rebeldes e irreverentes, ele choca com alguns deles, mas desperta o interesse do seu líder, o Dr. Jake Gallo. Será convidado a participar no jogo mais perverso que alguma vez conheceu, onde profissionais que fizeram o Juramento de Hipócrates, irão desempenhar o papel de Deus... e irá gostar de o jogar...

Uma actuação interessante do Milo Ventimiglia, completamente diferente para quem apenas o conhecia como Peter Petrelli em "Heroes".

Na minha apreciação pessoal, é um filme que gira em torno de um ambiente e pessoas doentias, e é capaz de mexer um bocado com os valores morais de cada um, ainda assim... eu recomendo-o.

8/10 (o imdb não lhe fez muita justiça, eu estive indeciso entre 7 e 8...leva 8)

Friday, July 25, 2008

The Dark Knight


Se alguma vez quiseram um filme sobre comics completo, sem falha a assinalar, dirijam-se por favor ao cinema mais próximo e regozijem.

10/10

Wednesday, July 23, 2008

The Chronicles of Narna - Prince Caspian

Agora a sério, faltou dinheiro para pagar ao Liam Neeson?

Mais fraquito que o primeiro.

6/10

Monday, July 07, 2008

Batman: Gotham Knight

Cerca de 2 semanas antes da estreia mundial de "The Dark Knight", chega ao clube de vídeo uma obra-prima de animação chamada "Gotham Knight". Este filme (ou filmes, visto que são 6 curtas-metragens) conta com diversas abordagens à personagem mais dark da DC Comics, todas desenhadas ao melhor estilo anime, em 6 histórias relacionadas de alguma forma com a nova versão "Christian Bale" (podemos assistir à participação de Scarcrow, vilão em "Batman Begins", por exemplo).

Desde "The Animatrix" que não tinha um aperitivo tão bom.

8/10

Hancock


Hancock. John Hancock. Um super-herói sem qualquer sentido de responsabilidade ou respeito pela propriedade alheia. Ou seja, basicamente um humano normal, mas com poderes, que quase obrigado, vai salvando uma ou outra vida aqui e ali, acabando normalmente por causar mais danos do que aqueles que evita.

Tudo isso muda quando, um dia, Hancock salva a vida de Ray, um relações-públicas cheio de boas intenções, que vê no herói, potencial para melhorar a sua atitude, e desta forma melhor servir a população. Mas o impacto que Ray e a sua família acabam por ter no herói vai muito além de uma melhoria pessoal, acabando por mudar toda a percepção que tem da sua própria vida.

Que maravilha de texto, lembro-me de ler resumos destes nas costas das VHS quando andava pelo clube de vídeo à procura de filme para ver. Ficou igual hehe. Adiante.

Hancock é "filmaço". Humor, acção, grandes efeitos especiais e uma história até a dar para o porreiro, fazem deste um dos meus blockbusters favoritos até agora, em 2008. Podem assumir que é um dos bons filmes do Will Smith, para ver sem medo(e é com a Charlize Theron! também, nem a tinha visto nos trailers).

Bastante injustiçado no imdb.

Dou-lhe um "novezorro"!

9/10


Kung Fu Panda

Em poucas palavras, uma pérola. Um dos melhores e mais cómicos filmes de animação alguma vez conseguidos.

Disfrutem.

8/10

ps: eu vi a versão original.