Monday, July 07, 2008

Hancock


Hancock. John Hancock. Um super-herói sem qualquer sentido de responsabilidade ou respeito pela propriedade alheia. Ou seja, basicamente um humano normal, mas com poderes, que quase obrigado, vai salvando uma ou outra vida aqui e ali, acabando normalmente por causar mais danos do que aqueles que evita.

Tudo isso muda quando, um dia, Hancock salva a vida de Ray, um relações-públicas cheio de boas intenções, que vê no herói, potencial para melhorar a sua atitude, e desta forma melhor servir a população. Mas o impacto que Ray e a sua família acabam por ter no herói vai muito além de uma melhoria pessoal, acabando por mudar toda a percepção que tem da sua própria vida.

Que maravilha de texto, lembro-me de ler resumos destes nas costas das VHS quando andava pelo clube de vídeo à procura de filme para ver. Ficou igual hehe. Adiante.

Hancock é "filmaço". Humor, acção, grandes efeitos especiais e uma história até a dar para o porreiro, fazem deste um dos meus blockbusters favoritos até agora, em 2008. Podem assumir que é um dos bons filmes do Will Smith, para ver sem medo(e é com a Charlize Theron! também, nem a tinha visto nos trailers).

Bastante injustiçado no imdb.

Dou-lhe um "novezorro"!

9/10


No comments: