Monday, July 16, 2007

Harry Potter and the Order of the Phoenix

Antes de mais, gostei. Gostei deste Harry Potter, e continuo a achar que esta é uma saga que tem, ao longo dos já impressionantes 5 títulos, mantido um nível sempre acima do 'bom' e que por isso merece todo o nosso respeito.

Após o impressionante 'Goblet of Fire', onde se dá o regresso daquele-que-não-deve-ser-nomeado (ahah sempre quis dizer isto), e muito de acordo com um amigo meu que viu o filme connosco, este é um filme de transição para o último capítulo, que deverá estrear, calculo, antes de 2010.

Assim, este é um filme um pouco diferente dos anteriores, que em termos de qualidade individual talvez estejam um pouco acima, pelo facto de apresentarem uma narrativa mais comum, com ínicio, meio e fim bem definidos. Em 'the Order of the Phoenix', fica claramente tudo em aberto no final, o que pode desapontar (palavra demasiado forte, acreditem) um ou outro espectador.

Para os que leram o livro, saliente-se também algumas partes em falta, que não agradaram muito à rusga que foi comigo. Se seriam partes importantes ou não, não faço ideia.

Defeitos a apontar por mim, epá, o chavalo que faz de Harry Potter já cresce bem mais depressa que o personagem, acho que escusavam de meter o puto no ginásio a encher. Mas pronto, se calhar no último capítulo já temos mais boas cenas de pancadaria e um pouco menos de abanar a palhinha.

7/10

1 comment:

Xana.P said...

devo dizer que este post é um insulto a quem lê a saga! isto "daquele-que-não-deve-ser-nomeado" não se diz assim, mas "Aquele cujo o nome não deve ser pronunciado", estamos entendidos!!!