Sunday, February 10, 2008

John Rambo



Introdução

Acharam os filmes anteriores do Rambo espectaculares? Então vejam este e depois reformulem a vossa opinião.


Sinopse

A viver agora no norte da Tailândia, John Rambo leva uma vida pacata, querendo esquecer o seu passado... até que um dia é contactado por um grupo de missionários para os levar para uma zona de guerra na Birmânia, e relutantemente aceita transportá-los, pois já não quer pensar na guerra. Ao fim de algum tempo tem conhecimento de que os missionários foram capturados pelas tropas do exército birmanês, e é contactado pelo pastor da missão que já teria contratado os serviços de um grupo de mercenários que ele vai transportar até lá, e vai juntar-se a eles também porque lá no fundo ele sabe que mais vale morrer por uma alguma coisa do que viver por coisa nenhuma... e o passado é algo a que não se pode simplesmente escapar...


Apreciação

Nos meses anteriores eu fiquei com altas expectativas depois de ter visto o trailer e os teasers... e ontem de manhã acordei a pensar "Hoje vou ver o John Rambo!", rapei a cabeça à gillete como é habitual na minha sessão de higiene, ah... e a trautear a música de fundo do Rambo!
E se valeu a pena? Brutal! Filme repleto de gore e ao mesmo tempo realista, eu já não via realismo deste tipo desde o "O resgate do Soldado Ryan".
20 anos depois de "Rambo 3" Sylvester Stallone pegou na personagem do Rambo, e moldou-a à imagem de um gajo que só quer viver a sua vidinha descansado, mas que depois se apercebe que a máquina de guerra nunca morreu... e que matar é tão natural como respirar. Mas desenganem-se se esperam o mesmo Rambo estilo "one man army" a que se habituaram... este Rambo é um soldado normal que vai contar com o apoio de mercenários de elite , mas continua a ser um soldado altamente eficiente na arte de matar, a não perder!


A minha nota: 9/10

No comments: